Navegador do Google atinge 5,2% de participação enquanto IE e Firefox continuam perdendo espaço em janeiro, informa a NetApplications.O Google Chrome ganhou participação no mercado de navegadores em janeiro enquanto os concorrentes Internet Explorer e Mozilla Firefox perderam espaço, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (1/2) pela empresa de métricas online NetApplications.
O Chrome, que recentemente pegou o terceiro lugar do Safari, da Apple, fechou o mês de janeiro com 5,2% de participação no mercado, de acordo com a companhia de métricas de internet NetApplications. O aumento de 0,6% em relação ao mês anterior foi o segundo maior desde o lançamento do programa em setembro de 2008. O Chrome dobrou sua participação desde julho de 2009.
Enquanto isso, o Internet Explorer perdeu 0,5 ponto percentual de participação e fechou janeiro com 62,2%, outra queda que custou ao navegador da Microsoft 10% da sua participação no último ano. Se o IE mantiver a taxa dos últimos três meses, terá menos de 50% do mercado em abril de 2011.
A participação do Firefox também caiu em janeiro, pelo segundo mês consecutivo. O navegador perdeu 0,2 pontos percentuais e ficou com 24,4%. De acordo com a NetApplications, o Firefox ainda está para atingir a marca dos 25%, chegando perto em novembro antes das duas quedas na participação.
O Firefox 3.6, lançado no dia 21 de janeiro, fechou o mês com 1,1% de participação. A nova versão, porém, não conseguiu impedir a queda na parcela do navegador de código aberto.
O Safari alcançou 4,5% do mercado, enquanto o Opera caiu para 2,4% de participação durante o mês de janeiro.
Os resultados do Chrome já atingiram a primeira meta definida pelo Google, que esperava alcançar 5% de market share até setembro de 2010 e 10% até setembro de 2011. Mantendo a média dos últimos meses, o navegador do Google atingirá 10% em novembro de 2010, dez meses antes do planejado.
Os dados do uso de navegadores pelo mundo em janeiro estão disponíveis no site oficial da NetApplications.
0 comentários:
Postar um comentário